Book
01 Feb 2023

Modelo de gestão do Terra Parque traz colaborador como “estrela”

Scroll down

Cerca de 80% dos gestores sentem dificuldade em encontrar profissionais qualificados, e quando os encontram, não o conseguem reter, pois o colaborador logo sente que seu trabalho não está sendo reconhecido, e acabam deixando a empresa.

Quando se pensa em meios para valorizar o seu cliente interno, diversas empresas apresentam dificuldades e acabam indo pelo caminho mais simples, recompensá-los apenas com brindes ou em dinheiro, em troca do bom desempenho do seu trabalho. Isso faz com que o colaborador logo se sinta desmotivado novamente.

Ao longo dos últimos anos, o Terra Parque Eco Resort desenvolveu a cultura de experiência da marca, tanto para os clientes internos, ou seja, os colaboradores, quanto para os clientes externos, que procuram o resort para lazer e diversão. Ao todo, mais de 20 setores da empresa tiveram novas adequações para desenvolver a visão sistêmica quanto a gestão de processos destas áreas.

O mais recente projeto coloca o colaborador como a verdadeira estrela do resort através do Espaço Camarim, aumentando a autoestima e a percepção do seu valor, antes de se apresentarem no palco, quando encontram os clientes do resort.

O local é decorado, possui diversos artigos de beleza, como batom, gel para cabelo, rímel, delineador, gloss, blush, e muitos outros. Também possui artigos self-care, como desodorante, algodão, cotonete, espelho para auxiliar no aplique dos produtos, além de iluminação própria, tudo que é necessário para a preparação do artista.

O projeto foi idealizado pela Gestão de Recursos Humanos da empresa, que está sempre encontrando meios para tornar os colaboradores mais felizes.

Essa é só uma das diversas ações que a marca realiza. Muitas outras começam logo quando o colaborador se liga à empresa, com treinamento de onboarding, onde lhe é entregue um kit de boas-vindas e apresentado presencialmente todos os setores da empresa, treinamentos, workshops, além de eventos de comemoração de aniversário, datas festivas do ano e ações pontuais por setor.

“Acreditamos que nossos colaboradores são o nosso maior patrimônio. Por isso, investimos constantemente na valorização deles, seja através de treinamentos ou programas de incentivo. Acreditamos que, quanto mais valorizados e motivados eles se sentirem, melhor será o desempenho da empresa como um todo. Além disso, colaboradores satisfeitos tendem a ser mais leais e dedicados, o que é fundamental para o sucesso a longo prazo da empresa. Por tudo isso, a valorização do colaborador é crucial para nós e continuaremos a investir nisso.”, relata Julio Moraes, presidente do Terra Parque.

Diversas áreas do resort estão com vagas abertas, e para realizar o processo seletivo, basta enviar o currículo para o e-mail [email protected].

Terra Parque Eco Resort is located in the interior of the state of São Paulo, near Presidente Prudente, and to get to know and stay, just access the website here or contact us via WhatsApp at (18) 98148-0079.

Share with friends

Leave a comment bellow

four × three =