Reservas
01 fev 2023

Modelo de gestão do Terra Parque traz colaborador como “estrela”

Descer Página

Cerca de 80% dos gestores sentem dificuldade em encontrar profissionais qualificados, e quando os encontram, não o conseguem reter, pois o colaborador logo sente que seu trabalho não está sendo reconhecido, e acabam deixando a empresa.

Quando se pensa em meios para valorizar o seu cliente interno, diversas empresas apresentam dificuldades e acabam indo pelo caminho mais simples, recompensá-los apenas com brindes ou em dinheiro, em troca do bom desempenho do seu trabalho. Isso faz com que o colaborador logo se sinta desmotivado novamente.

Ao longo dos últimos anos, o Terra Parque Eco Resort desenvolveu a cultura de experiência da marca, tanto para os clientes internos, ou seja, os colaboradores, quanto para os clientes externos, que procuram o resort para lazer e diversão. Ao todo, mais de 20 setores da empresa tiveram novas adequações para desenvolver a visão sistêmica quanto a gestão de processos destas áreas.

O mais recente projeto coloca o colaborador como a verdadeira estrela do resort através do Espaço Camarim, aumentando a autoestima e a percepção do seu valor, antes de se apresentarem no palco, quando encontram os clientes do resort.

O local é decorado, possui diversos artigos de beleza, como batom, gel para cabelo, rímel, delineador, gloss, blush, e muitos outros. Também possui artigos self-care, como desodorante, algodão, cotonete, espelho para auxiliar no aplique dos produtos, além de iluminação própria, tudo que é necessário para a preparação do artista.

O projeto foi idealizado pela Gestão de Recursos Humanos da empresa, que está sempre encontrando meios para tornar os colaboradores mais felizes.

Essa é só uma das diversas ações que a marca realiza. Muitas outras começam logo quando o colaborador se liga à empresa, com treinamento de onboarding, onde lhe é entregue um kit de boas-vindas e apresentado presencialmente todos os setores da empresa, treinamentos, workshops, além de eventos de comemoração de aniversário, datas festivas do ano e ações pontuais por setor.

“Acreditamos que nossos colaboradores são o nosso maior patrimônio. Por isso, investimos constantemente na valorização deles, seja através de treinamentos ou programas de incentivo. Acreditamos que, quanto mais valorizados e motivados eles se sentirem, melhor será o desempenho da empresa como um todo. Além disso, colaboradores satisfeitos tendem a ser mais leais e dedicados, o que é fundamental para o sucesso a longo prazo da empresa. Por tudo isso, a valorização do colaborador é crucial para nós e continuaremos a investir nisso.”, relata Julio Moraes, presidente do Terra Parque.

Diversas áreas do resort estão com vagas abertas, e para realizar o processo seletivo, basta enviar o currículo para o e-mail [email protected].

O Terra Parque Eco Resort está localizado no interior do Estado de São Paulo, pertinho de Presidente Prudente, e para conhecer e se hospedar, basta acessar o site aqui ou pelo telefone Whatsapp (18) 98148-0079.

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário

13 − 12 =