Reservas
26 abr 2023

Terra Parque promove o evento “Imersão para Recreadores”

Descer Página

O mercado de recreação

É um mercado que tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos. Vem sendo impulsionado pelo aumento da demanda por atividades educativas, de lazer e entretenimento em diferentes setores. Eventualmente, essa demanda crescente tem gerado novas oportunidades de trabalho na área de recreação.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o setor de recreação empregou mais de 180 mil pessoas em 2022, representando um aumento de 1,7% sobre 2021.

A área de atuação é vasta, com opções para segmento de turismo, em resorts, hotéis, parques temáticos, cruzeiros. Ademais, o profissional também pode atuar na área educacional, em escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio, desenvolvendo atividades recreativas e pedagógicas que estimulem o aprendizado e o desenvolvimento dos alunos.

Palestrante Tiago Aquino

Como se qualificar para o mercado?

Inegavelmente, a qualificação profissional tem se tornado cada vez mais importante na área de recreação. Assim, capacitações como a “Imersão para Recreadores”, oferecida pelo Terra Parque Eco Resort, são fundamentais para quem já atua na área pedagógica ou recreativa, e para quem deseja ingressar nesse mercado de trabalho.

Primeiramente, um dos grandes destaques do evento é a presença do renomado Tiago Aquino, mais conhecido como Paçoca. Com mais de 10 anos de experiência na área de recreação, Paçoca é um dos maiores especialistas do Brasil em animação e entretenimento. O palestrante é graduado em Educação Física, membro da World Leisure Organization, Líder da Universidade de Brincar e tendo publicado 74 livros em educação, educação física e gestão. Durante a Imersão para Recreadores, ele irá compartilhar suas experiências e palestras para ensinar técnicas avançadas para os participantes.

Desse modo, a imersão irá acontecer do dia 21 a 23 de Agosto no Terra Parque e durante o evento, serão oferecidos conteúdos teórico e prático sobre técnicas de animação, criação de atividades, gestão de equipes e muito mais. Além disso, os participantes terão a Consultoria Expertise para abordagem de etiqueta profissional, com caminhos e alternativas para alcançar resultados melhores que irá ajudá-los a se destacar no mercado de trabalho.

Ademais, o pacote também inclui hospedagem nos apartamentos do resort, com café da manhã continental, almoços e jantares temáticos, com sucos, refrigerantes e água cortesia e à vontade durante as refeições. Assim como toda a estrutura de complexo aquático com 10 piscinas, 7 toboáguas e área de lazer com campo de futebol, quadra de areia, lagos e espaço para jogos de mesa.

O resort está oferecendo uma condição especial para os participantes que fizerem a sua reserva com antecedência. Acesse o site https://terraparque.tur.br/imersao-recreadores/ ou pelo WhatsApp (18) 98148-0079.

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário

cinco × três =