Reservas
04 maio 2023

Terra Parque irá inaugurar quadras de Beach Tennis

Descer Página

O Terra Parque Eco Resort está trazendo uma grande novidade para os hóspedes, em breve, irá inaugurar o mais novo espaço de esportes, as quadras de Beach Tennis, que estão em construção e prometem oferecer muita diversão e lazer para as famílias do resort.

Mostrar o tamanho das quadras de beach tennis e o espaço

Quadra de Beach Tennis em construção

O que é o Beach Tennis?

Beach Tennis é o esporte do momento, mesclando características do vôlei de praia, badminton e frescobol é o perfeito equilíbrio entre lazer e a prática de atividades físicas, e ao contrário do que se imagina, o esporte não se popularizou somente nas cidades litorâneas, e é praticado em todo o Brasil.

Esse esporte vem se popularizando cada vez mais, e em 2023 conta com mais de 1,1 milhões de praticantes no Brasil, segundo a CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

Para praticar o esporte, é necessário uma quadra de areia, raquete, bola de tênis e rede, e pode ser praticando tanto individual, no modo um contra um, quanto em duplas, dois contra dois. O objetivo do jogo é fazer a bola passar para o outro lado da rede sem que caia no chão, com apenas um toque.

Quais os benefícios da prática?

  1. Melhora na aptidão física: A prática do esporte é intensa, que trabalha o sistema cardiovascular, aumenta a musculatura e ajuda a melhorar a coordenação motora e equilíbrio corporal.
  2. Redução de estresse: O contato com a areia e a natureza permite que você se desconecte do mundo e se concentre no jogo, aliviando estresse e sendo uma maneira muito eficiente para relaxar.
  3. Sociabilidade: Comumente praticando entre amigos, promovendo a interação social e aumenta a sociabilidade, sendo jogado 1 contra 1 e 2 contra 2.
  4. Saúde mental: Com liberação de endorfina, substâncias químicas que são liberadas através da prática do esporte, reduzem a ansiedade e melhoram a qualidade do sono.
  5. Estímulo à práticas ao ar livre: É um esporte que é realizado na areia ao ar livre, o que estimula os praticantes a passarem mais tempo em contato direto com a natureza

Aproveite para desfrutar dessa nova atração e todos os benefícios que a prática do Beach Tennis pode trazer durante a sua estadia no resort. Para se hospedar, basta acessar o site através do nosso site ou pelo Whatsapp (18) 98148-0079

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário

18 − 10 =