Reservas
15 abr 2023

Secretário de Turismo se hospeda no Terra Parque Eco Resort durante Conferência de Turismo Rural

Descer Página

O presidente do Terra Parque Eco Resort, Júlio Moraes, marcou presença na 1° Conferência de Turismo Rural do Pontal do Paranapanema. O evento contou com a participação de importantes nomes do setor, como o Secretário de Estado de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena e Guilherme Piai, Diretor Executivo da ITESP (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) e teve como objetivo apresentar o programa Turismo Rural no Oeste Paulista.

Para a conferência de turismo rural, o Secretário de Turismo esteve hospedado no Terra Parque Eco Resort durante a sua estadia na cidade.

O secretário destacou a importância de incentivar iniciativas de turismo rural como a implementada pelo eco resort. Segundo ele, a propriedade é um exemplo de como é possível conciliar o desenvolvimento turístico com a inclusão das comunidades locais.

Além disso, o secretário elogiou a infraestrutura do resort e a qualidade do serviço prestado aos hóspedes. “Foi uma experiência incrível ficar hospedado no Terra Parque. Além do contato com a natureza, pude desfrutar de um atendimento excepcional”, afirmou o secretário.

A presença do secretário de Turismo no resort também é uma demonstração da valorização do turismo sustentável pela administração pública e da importância do setor para o desenvolvimento econômico e social da região.

Júlio Moraes ressaltou a importância da valorização da cultura local e da inclusão das comunidades rurais no desenvolvimento do turismo rural. “O turismo pode ser uma ferramenta poderosa para a geração de renda, geração de emprego e melhoria das condições de vida das comunidades locais, desde que seja desenvolvido de forma responsável e respeitando a cultura e os valores da região”, afirmou o presidente.

A presença do presidente do eco resort na conferência foi muito valorizada pelos participantes, que puderam conhecer de perto experiências bem-sucedidas de turismo rural e se inspirar para implementar práticas semelhantes em suas próprias propriedades.

O turismo rural vem ganhando cada vez mais destaque no país, especialmente em regiões com forte potencial turístico. A realização de eventos como este contribui para o fortalecimento do setor e para o desenvolvimento de práticas mais sustentáveis e inclusivas.

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário

7 − sete =