Reservas
27 jan 2023

Terra Parque é escolhido para integrar documentário promovido pela Secretaria do Turismo de São Paulo

Descer Página

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, por meio de sua coordenadoria de turismo, está produzindo vídeos das regiões turísticas do estado de São Paulo, documentários segmentados e vídeos promocionais dos destinos paulistas

O Terra Parque Eco Resort foi um dos destinos escolhidos para fazer parte deste projeto e na última quarta-feira (25) recebeu a visita do repórter Luiz Otávio, do cinegrafista Alberto Tadashi e o assistente de câmera Carlos Wendel.

cinegrafista representante da Secretaria de Turismo captando imagens do percurso

O programa visa a promoção e incremento do turismo no estado, além de incentivar a recuperação econômica dos municípios e regiões turísticas que foram gravemente afetadas pela pandemia.

“Acredito que seja importante dar apoio e promover o turismo rural, trabalhar para preservar as belezas naturais e encorajar os empreendedores locais a investirem no potencial turístico que essas áreas podem oferecer”, relata Júlio Moraes, Presidente do Terra Parque Eco Resort.
Afim de evidenciar o turismo local, o Terra Parque elaborou um percurso, emplacado pelo resort, que tem por finalidade apresentar a todos que passam, sejam os moradores locais, visitantes ou turistas, os principais pontos turísticos do bairro Noite Negra e suas belezas naturais, além de contar a história local.

cinegrafista representante da Secretaria evidenciando o passeio elaborado pelo resort com guia turístico

O passeio é realizado em um jipe caracterizado, também conhecido como Jardineira e dura em torno de 1h15 minutos, percorrendo 22 km. Visita diversos pontos turísticos, como a Igreja Noite Negra, que é reconhecido como patrimônio cultural, e uma belíssima cachoeira, que permite se banhar em águas naturais.

Para os representantes da Secretaria de Turismo, o passeio foi excepcional para conhecer os patrimônios, por se tratar de uma beleza natural que é pouco conhecida na região, possui um potencial turístico enorme a ser explorado, e recomendam a todos que ainda não conhecem a região e o resort a virem aproveitar o passeio que o Terra Parque proporciona.

O projeto teve início no dia 22 de Agosto de 2022 e está na sua segunda fase, e está sendo operacionalizado pela Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura, a FAPETEC e todas as imagens, documentários e vídeos promocionais serão lançados oficialmente em suas plataformas online, e poderão ser utilizados em campanhas e ações promocionais por cada região.

O Terra Parque Eco Resort está localizado no interior do Estado de São Paulo, pertinho de Presidente Prudente, e para conhecer e se hospedar, basta acessar o site aqui ou pelo telefone Whatsapp (18) 981480079.

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário

vinte + 1 =