Reservas
03 mar 2023

Proprietários do Terra Parque participam de Missão Empresarial de Turismo em Portugal

Descer Página

Os proprietários do resort, Júlio Moraes e Sandra Yokota, estão em Portugal, onde foram convidados pelo SEBRAE SP a participar da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma das mais importantes feiras de turismo do mundo, com visitas técnicas, institucionais e benchmarketing no país, que trazem relevância na área do turismo cultural, de aventura, religioso e gastronômico.

Os empresários tiveram um encontro com o Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, que esteve presente durante a BTL, onde tiveram a oportunidade de apresentar o resort e acompanhar as novidades do turismo no país. A feira também apresenta estandes de cada país participante, com diversas empresas expondo produtos de inovação e tecnológicos para fomentar o turismo.

Durante a programação da BTL os proprietários do resort estiveram presentes na sede de Turismo de Portugal para conhecerem a atuação da NEST, um hub de inovação e turismo que conecta empresas, universidades e poder público, com o objetivo de utilizar a tecnologia para proporcionar experiências personalizadas aos turistas.

O Presidente da Embratur, Marcelo Freixo, esteve presente na reunião, onde os proprietários puderam dialogar com ele sobre a geração de novos turistas, assim como a competitividade do Brasil no turismo internacional.

Durante a missão BTL, Julio e Sandra visitaram diversos pontos turísticos de inspiração, onde fizeram benchmarketing com Pedro Cardoso, proprietário do restaurante Solar dos Presuntos, um dos maiores e mais bem frequentados restaurantes de Lisboa.

“Que bom receber nossos amigos visitantes Sandra e Júlio que viajaram de São Paulo para o nosso restaurante, que dia maravilhoso.” relata Pedro Cardoso, proprietário do Solar dos Presuntos, um dos mais conceituados restaurantes de Portugal.

A programação também levou o casal a conhecer Óbidos, a cidade medieval, que conta com a grande muralha que circula a cidade, e o castelo de Óbidos, que foi eleito como uma das 7 maravilhas de Portugal. Eles puderam aprender sobre o turismo cultural e histórico, através da Escola de Hotelaria de Óbidos, que foi classificada como uma propriedade para a diversificação e criatividade do setor.

A viagem também conta com visitas técnicas às cidades que são referências no ramo de turismo, como Alentejo e Lisboa, para conhecer hotéis e pontos turísticos, entre eles: Palácio Ludovice, Hotel The Literary Man e o Wine Experience Hotel.

“Através de todas as experiências que estamos vivendo aqui, percebemos o quanto a nossa região do Oeste Paulista não explora todo o potencial turístico que tem, e com o nosso retorno ao Brasil, temos esse compromisso de incentivar os interlocutores regionais a desenvolver toda a cadeia produtiva do turismo” – diz Sandra Yokota, sócia proprietária de resort.

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário

um × 3 =