Esportes de Aventuras
SGS
Esportes de aventura com controle de SGS (Sistema de Gestão de Segurança), através de instrução de procedimentos onde o participante terá uma orientação das atividades e manuseio de equipamentos certificados.
Airsoft
Diferente de jogos como o Paintball, o Airsoft tem como objetivo simular com o máximo de realismo uma ação de combate. A base do Airsoft é a divisão de equipes. Os jogadores são distribuídos em times e cada grupo tem o objetivo de captura a bandeira do rival. Os times são equipados com arma, macacão, calça, colete, máscara, bandoleira, acessórios modulares e braçadeira.
As regras são: Nunca retirar a máscara durante o jogo, somente na safe zone, não olhar pelo cano do marcador, não atirar a queima roupa se estiver a menos de 2 metros, renda a pessoa, não disparar na safe zone ou entrar com arma municiada, sempre andar com a arma apontada para o chão antes de iniciar o jogo, evite tiros na cabeça.
Não recomendada para menores de 10 anos.
Trajes obrigatórios para a prática:
Paredão de escalada
Altura dá mais emoção aos esportes! Você concorda com a gente? Aqui no Terra, uma das opções para se aventurar é a escalada. O objetivo da atividade é enfrentar os 10 metros de altura do paredão e chegar ao topo. A atividade ocorre sempre no espaço do Sistema de Gestão de Segurança (SGS), onde estão concentrados os demais esportes e atividades de aventura oferecidos pelo resort, e é acompanhada por uma equipe de monitores capacitados.
Trajes obrigatórios para a prática:
Passeio de Bike
O participante deve ter a partir de 1,50 de altura para essa atividade. Esse passeio pode ser feito em grupo, individual ou em dupla, sendo o percurso pelo Resort ou aos arredores pelo Bairro Noite Negra. O Terra Parque conta com 324 mil metros quadrados de áreas verdes para realizar trajetos por 1 hora.
Programação pré-estabelecida com horários fixos definidos. E cada esporte tem uma taxa de manutenção e aquisição de novos equipamentos, os valores são a parte e por pessoa.
Trajes obrigatórios para a prática:
Passeio de pedalinho
Os passeios de pedalinhos estão entre as atrações de lazer nos lagos do Terra Parque Eco Resort. Primeiramente, o hóspede recebe um colete salva-vidas, que garante a prática de uma aventura segura.
Programação pré-estabelecida com horários fixos definidos.E cada esporte tem uma taxa de manutenção e aquisição de novos equipamentos, os valores são a parte e por pessoa.
Trajes obrigatórios para a prática:
Passeio de Caiaque
A atividade do caiaque ocorre em um dos lagos do resort, paralelo ao lago onde é realizada a pesca esportiva. Primeiramente, o hóspede recebe um colete salva-vidas, que garante a prática de uma aventura segura. Depois de equipados, já próximo ao lago, cada hóspede recebe um remo, ou pá, e um caiaque. Assim como com os demais esportes de aventura, também no passeio de caiaque seguimos as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que garantem a prática de uma aventura segura.
Programação pré-estabelecida com horários fixos definidos. E cada esporte tem uma taxa de manutenção e aquisição de novos equipamentos, os valores são a parte e por pessoa.
Trajes obrigatórios para a prática:
Passeio de Jardineira
O passeio pelo bairro Noite Negra tem como objetivo apresentar aos clientes do resort os principais pontos turísticos do bairro Noite Negra e suas belezas naturais, além de contar a história local. É um passeio simples, feito em um jipe caracterizado. O passeio dura em torno de 1h15m e percorre até 22 km, fazendo paradas para fotos.
Cada atividade tem uma taxa de manutenção e aquisição de novos equipamentos, os valores são a parte e por pessoa.
Trajes obrigatórios para a prática:
Trilha de Aventura
A Ecotrilha é o caminho entre a vegetação que permite aos apreciadores do exercício de caminhar em um contato harmônico com a natureza. No Terra Parque a prática é gerenciada pelo SGS (Sistema de Gestão de Segurança), feita em grupo e monitorada para garantir toda a diversão e segurança. É uma das práticas esportivas em que se fica mais em contato com a natureza.
E cada esporte tem uma taxa de manutenção e aquisição de novos equipamentos, os valores são a parte e por pessoa.
Trajes obrigatórios para a prática:
Passeio a Cavalo
Andar a cavalo é uma excelente opção de lazer e um ótimo passeio para fazer com a família, com os amigos ou com o parceiro/a. Mesmo pessoas que nunca tenham tido contato com cavalos podem participar desta atividade, basta seguir algumas recomendações, como utilizar calçados e roupas adequadas.
Cada hóspede, com mais de 12 anos, e dependendo de suas próprias habilidades, é autorizado a cavalgar sozinho pelo Terra com um cavalo, durante cerca de 15 minutos. Já para as crianças, o passeio é realizado em uma área fechada e guiado pelos instrutores do SGS. Os animais são dóceis e bem treinados e o caminho explora a área preservada do resort.
Trajes obrigatórios para a prática:
Arborismo com Tirolesa
Esse é um dos esportes de aventura prediletos dos hóspedes do Terra Parque! O arborismo é a locomoção por obstáculos em altura instalados em árvores ou em outras estruturas. Para não prejudicar as árvores, aqui no Terra a modalidade é realizada em estruturas de madeira próximas às árvores. Todos se divertem indo de árvore em árvore por meio de pontes de corda, escadas, redes e vários outros tipos de obstáculos. O percurso possui 5 pontes, de 1,5 metro de altura. Em ambas, a atividade é encerrada com a descida da tirolesa, de 150 metros de extensão para os adultos e 50 metros, para as crianças. Podendo ser praticado a partir dos 4 anos, sendo para as pessoas com menos de 1,40 de altura é permitido o arborismo infantil e para pessoas maiores de 1,40 de altura já pode ser realizado o arborismo adulto.
Trajes obrigatórios para a prática:
PESCA ESPORTIVA
A pesca esportiva além de ser uma prática que não agride ao meio ambiente, pois o peixe após ser fisgado é devolvido à natureza, é uma diversão só, desde as crianças até os adultos. No Terra Parque, os hóspedes nem precisam se preocupar com o material, pois o Terra fornece varas e iscas prontas para a atividade. A pesca esportiva ocorre em um dos lagos do resort.
O prazer pela pesca é o que move a prática, por isso, os peixes não são fisgados para o consumo, e são devolvidos para a natureza para que se desenvolvam e aumentem a população. E quem disse que não é possível levar uma recordação da pesca esportiva? Geralmente, os hóspedes fotografam o momento antes de devolvê-los à água. Esta é uma ótima maneira de se divertir em sintonia com a natureza, não é mesmo?!